sábado, fevereiro 04, 2006

Texto escrito para participar neste desafio do Escreva!:
http://www.escreva.com/desafio.php?d=112#p632

Participem também!



Quem é Alex Farhmouse Brissos?



É uma besta. Um energúmeno. Um sorridente ruminante cuja real percepção da crueza dos homens lhe possibilita a acumulação de riqueza por meios escusos. Subterrâneos. Elípticos. Evasivos.
É um reles. Usa óculos e tem a cara chupadinha. Tem um gosto perverso ao contar as notinhas, os euros, fá-lo com lentidão, molhando o polegar achaparrado e grande na língua (que projecta, lasciva, para fora) e os olhinhos pequeninos brilham, cintilam de activo prazer. Ai a volúpia.
É um cobardolas, encolhe-se ante o conflito, do género que manda pedras e depois se esconde; do género que espezinha com furor as costelas dos fracos, dos inválidos, dos ingénuos.
É magrinho e anda mal vestido porque o dinheiro é para se poupar e pôr a render no banco! Ah, vai levá-lo com ele para além da cortina da morte!
Segura os aros dos óculos com fita-cola para não comprar nova armação; tem o cabelo seboso porque economiza no banho e no champô. Jamais se casou porque as mulheres, mesmo as de feitio equivalente ao seu, têm miúdas vaidades que lhe custariam um balúrdio, um balúrdio, Jesus!
Em pequeno teve um hamster. Comia pouco. Contudo morreu e na sua morte foi-se o minúsculo fulgor da compaixão pelo outro que ainda o habitava...

Sem comentários: