domingo, março 19, 2006

Ontem, Sábado, fui à exposição de uma amiga, a Fernanda, do blog estrelas e cometas, que está patente na galeria Diferença no Rato. São de três autoras as obras exopostas – Fernanda Garrido, Odete Silva e M. Figueira da Silva. Gostei muito de todas as obras. As da Fernanda são gravuras. Há tantas, mas tantas técnicas nas artes plásticas. É um mundo inteiro por descobrir, tantas formas diferentes de fazer coisas belas, de expressar o belo. O que é bom, porque se está sempre a aprender, nunca se fica estático, sabendo já a técnica toda; novas técnicas, penso (e não sei muito sobre este mundo) puxam novas formas de tornar aparente a beleza, não sei se me percebem. Vão lá. Vale a pena. Há tanta arte bela de se ver. Talvez tenham sorte e possam espreitar o atelier que é por cima (mas eu tinha cunha, hehe :p Vi alguns trabalhos do Paulo Lourenço.)
Levem os vossos filhos. Ontem alguns pais levaram a prole. Penso que as crianças também sabem apreciar a arte, mesmo arte abstracta, ou, se calhar, Sobretudo a arte abstracta!
Talvez um dia, quando for velhinha, de cabelos brancos, eu me disponha a descobrir este mundo, não deste lado como, hum, espectadora, mas criadora (para mim, apenas para mim), só para ver o que consigo realizar.
Bom, fica a sugestão!!! O metro é ao Rato e a galeria fica na rua que faz esquina com os Correios, a rua que sobe para cima.

Sem comentários: